Xmas Vegan Menu II

dezembro 17, 2017


Bebidas
Entradas

Cogumelos Recheados

☆ Cogumelos recheados 
☆ Óleo de coco
☆ Dentes de alho
☆ Espinafres
☆ Pimentos vermelho/verdes
☆ Feijão preto (ou outra leguminosa)
☆ Queijo vegetal
☆ Especiarias à escolha

Lavem bem os cogumelos e retirem a parte de dentro. Coloquem de lado, e preparem o recheio. Este é o recheio escolhido por mim, mas podem, literalmente, usar o que quiserem. Escolham dois ingredientes à vossa escolha, tendo atenção sempre ao tamanho dos cogumelos, salteiem os ingredientes em óleo de coco, adicionando o alho partido e as especiarias. Só precisam que seja tudo bem partido pequenino. Encham os cogumelos com a vossa mistura e coloquem o queijo por cima. Levem ao forno uns minutos (depende novamente do tamanho dos cogumelos, por isso estejam sempre atentos). Retirem quando estiverem dourados e o queijo tiver derretido. 

"Buffalo Tofu Sticks"

☆ 200g de Tofu firme
☆ Amido de milho (Maizena)
☆ 4 colheres de molho picante
☆ Azeite

Cortem o tofu em sticks. Salpiquem com a maizena, tentando que fiquem bem revestidos com a mesma (como se fossem panar). Coloquem um pouco de azeite numa frigideira, e coloquem o tofu em sticks, até que fique dourado. Numa taça misturem um pouco de azeite, como o molho picante e especiarias a gosto, e revistam o tofu com essa mistura. Levem ao forno durante 10 minutos (cada lado).
Chips

☆ Beterraba, Batata Doce, Beringela
☆ Azeite
☆ Sal marinho + pimenta
☆ Alecrim

Pré-aquecer o forno a 190º. Lavar e descascar a beterraba/batata doce/beringela e partir de forma uniforme e finas. Coloquem num tabuleiro, para ir ao forno. Coloquem o azeite num vaporizador, e coloquem nas chips (para que não fiquem encharcadas em azeite), e adicionem o sal, pimenta e o alecrim. Levem ao forno, 15/20 minutos, mas ao fim de 10 minutos verifiquem, para que não queimem. Vão ficar estaladiças e tostadas. 


Espero que gostem! Se experimentarem, digam-me :) Vou adorar saber!!


Com amor
Anna. 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei as receitas. Cada vez como menos carne e ando sempre à procura de receitas vegetarianas. Estas parecem ser óptimas.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão bom saber :) Parabéns por isso, e espero que continues até ao fim :)
      Há receitas maravilhosas! Amanhã publico mais algumas para o natal, que espero que deixem todos com água na boca :)

      Um beijinho <3

      Eliminar

Share your thoughts with me :)