A Vegetarian Pantry #1

março 24, 2017


Uma alimentação vegetariana é rica e diversificada, onde se podem juntar um infinito numero de cores, sabores e texturas. É, portanto, importante ter uma despensa que corresponda a todas as necessidades de cada um. Não quer dizer que devam consumir ou ter todos os ingredientes. Mas assim, na próxima vez que forem às compras podem ter um guia, de onde podem retirar os alimentos que mais gostam, mas fundamentalmente, alimentos verdadeiros em vez de processados e/ou refinados. Hoje é a vez de falar dos alimentos mis importantes que existem, não só numa alimentação vegetariana, mas que deveriam ser consumidos por todos:
A vegetarian diet is rich and diverse, where you can add an infinite number of colors, flavors and textures. It is therefore important to have a pantry that matches all the needs of each one. It doesn't mean that you should consume or have all the ingredients. But so, the next time you go shopping they can have a guide, from where they can pick out the foods they like most, but fundamentally true foods rather than processed and / or refined. Today is the time to talk about the important foods that exist, not only in a vegetarian diet, but that should be consumed by all:

Vegetais e frutas // Vegetables and fruits


Como é obvio, não devem ser guardados numa despensa, mas são a categoria de alimentos mais importante numa alimentação vegetariana. São fundamentais para fornecer vitaminas e minerais que o nosso organismo precisa para um bom funcionamento.
A melhor forma de consumir estes alimentos é na sua forma natural: crus. Desta forma conseguem obter todos os benefícios destes aliemntos. Podem usar em saladas, batidos, sumos. Podem também cozinhar a vapor ou escaldar, de forma rápida para que percam o menor numero de nutrientes.
As cores dos vegetais provêm dos fitoquímicos. E as cores trazem um pequeno arco-íris para os nossos pratos. E devem consumir todas as cores!
Of course, they should not be stored in a pantry, but they are the most important category of food in a vegetarian diet. They are the key to providing vitamins and minerals that our body needs for proper functioning.
The best way to consume these foods is in its natural form: raw. They can be used in salads, shakes, juices. They can also steam or scald quickly to lose the least amount of nutrients.
The colors of vegetables come from phytochemicals. And the colors bring a little rainbow to our dishes. And you should consume all the colors!

Verdes: quanto mais escuros, mais clorofila têm. A clorofila é um pigmento super desintoxicante. São uma excelente fonte de ferro, potássio, cálcio, vitamina C, vitamina K e ácido fólico – abacates, couves, espinafres, brócolos, agrião, maças, espargos, rúcula.
Greens: The darker, the more chlorophyll they have. Chlorophyll is a super detoxifying pigment. They are an excellent source of iron, potassium, calcium, vitamin C, vitamin K and folic acid - avocados, cabbages, spinach, broccoli, watercress, apples, asparagus, arugula.

Os amarelos/alaranjados: ricos em vitamina C e betacarotenos, que o nosso organismo transforma em vitamina A (ajuda na visão, a manter a pele saudável e fortalece o sistema imunitário) – cenoura, abobora, alperces, pêssegos, citrinos, batata-doce.
Yellow / orange: rich in vitamin C and beta-carotene, which our body transforms into vitamin A (helps vision, maintain healthy skin and strengthens the immune system) - carrots, pumpkins, apricots, peaches, citrus fruits, sweet potatoes.

Vermelhos e roxos: Licopeno e antocianinas. São potentes antioxidantes reconhecidos pelas suas propriedades anticancerígenas e por combaterem os sinais de envelhecimento. Têm altos níveis de vitamina A, vitamina C e manganésio – tomate, pimentos, beterraba, morangos, amoras, mirtilos, açaí, uvas, beringela, couve-roxa.
Red and purple: Lycopene and anthocyanins. They are potent antioxidants recognized for their anticancer properties and for combating the signs of aging. They have high levels of vitamin A, vitamin C and manganese - tomatoes, peppers, beets, strawberries, blueberries, blueberries, açaí, grapes, aubergine, kale.

Brancos: são normalmente ricos em alicina, que estimula o sistema imunitário com as suas propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais e são importantes fontes em potássio, vitamina C e vitamina K – cebolas, alho, banana, gengibre, cogumelos, couve-flor, pêra.  
Whites: are normally rich in allicin, which stimulates the immune system with its antibacterial, antifungal and antiviral properties and are important sources in potassium, vitamin C and vitamin K - onions, garlic, banana, ginger, mushrooms, cauliflower, pear.

Existe uma panóplia de alimentos que podem consumir dentro desta categoria. O mais importante é variarem sempre que puderem, e alimentarem-se de cores. That's the secret :)
There is a panoply of foods that can consume within this category. The most important thing is to vary whenever you can, and to feed on colors. That's the secret :)

A.

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