Como amar (ainda mais) o oceano

junho 07, 2018


Que o mar é, provavelmente, a coisa mais relaxante desta vida já todos sabem. 
Mas sabias que a água do mar tem realmente benefícios para nós? Apenas um dia de praia já traz imensos benefícios. Não é por acaso que a água do mar já é usada em várias terapias.

Devido à sua constituição - sal e iodo - a água do mar é uma excelente fonte de bem estar. Assim como as algas, com um grande potencial farmacológico - são ricas em proteínas, vitaminas e minerais essenciais à nossa pele. Quando ingeridas, as algas são eficazes na redução do colesterol e ajudam a prevenir a hipertensão. A água do mar, além de ser rica em vários minerais - cálcio, ferro, magnésio, sódio, zinco e cobre - também é revitalizante, anti-infeciosa, antisstress, analgésica, boa para o mau humor. A única coisa que a água do mar não faz é hidratar o organismo.



Benefícios:

- Imunidade: a água do mar contém elementos essenciais, sais minerais, vitaminas, aminoácidos e microrganismos vivos que podem ter um efeito antibacteriano e antibiótico, o que ajuda a melhorar o sistema imunitário. Estes componentes são de fácil absorção e utilizados pelo corpo enquanto mergulhas.

- Circulação: nadar em água do mar pode ajudar a circulação do sangue no corpo., restaurando os minerais essenciais perdidos em momentos de stress, devido à poluição do ambiente, uma dieta "pobre", etc.

- Bem-estar: a água do mar é muito utilizada para melhorar o bem-estar - ajuda em algumas condições de saúde, como a asma, artrite, doenças inflamatórias, assim como dores comuns, e ajuda ainda a induzir o sono.

- Pele: o magnésio presente na água do mar pode ajudar a melhor e a hidratar a tua pele. Ideal para peles atópicas e muito seca.

- Propriedades cicatrizantes: por ser rica em socio e iodo, a água do mar tem um efeito cicatrizante e antisséptica na pele.

- Detox: ou seja, a ingestão de uma pequena quantidade de água do mar ajuda na limpeza do intestino, o que leva a uma detoxificação do organismo.

- Ansiedade: mais uma vez, o magnésio faz com que a água do mar tenha um efeito calmante, aliviando ligeiramente a ansiedade.

 - Fígado e rins: a água do mar acelera o processo de regeneração das células danificadas por algumas doenças que afetam estes órgãos (e.g., cirrose) e ajuda ainda na eliminação do excesso de líquidos no abdómen (normal para quem tem problemas renais).


« Dance with the waves, move with the sea. 
Let the rythim of the water set your soul free. »


Com amor, 
Anna.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Só precisávamos era de bom tempo e solinho, para aproveitar os benefícios do mar..
    Como tenho sinusite, o mar ajuda me a respirar melhor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A falta que e já sinto do sol!! :)

      Beijinho*

      Eliminar
  2. Adorei a foto e já tenho imensas saudades do mar!!

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/06/favourite-combo.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida :)
      Saudades do mar, e do sol!

      Beijinho e bom fim de semana*

      Eliminar
  3. É tudo de bom pena que seja horrivelmente gelada na zona do Porto :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Super gelada mesmo!! Estou habituada a ir para as praias do norte, mas meu deus, as vezes não dá mesmo :'

      Eliminar
  4. Só pontos positivos e nós o tratamos tão mal...

    ResponderEliminar

Share your thoughts with me :)