Cozy bedtime rituals

fevereiro 10, 2018



Depois do dia ter passado, muitos limitam-se a deitar na cama e esperar pelo próximo dia. Quando, na verdade, deviam relaxar, pôr uma pausa no vosso dia, e no que vem amanhã.
E que tal, se tornássemos um bocadinho todos os dias um ritual para nós? Uma hora, ou duas, em que só existimos nós, o nosso corpo, o nosso espirito, a nossa mente.
A partir do momento que começamos a fazer coisas com intenção, somos capazes de observar os nossos dias a transformar-se.

1. Escolher uma hora especifica para dormir. Sem descartar a parte em que devem dormir o número de horas que consideram suficientes para acordar com energia, definam uma hora para se deitarem, todos os dias. A consistência é importante, para que o vosso corpo se possa habitar naturalmente a esta mudança.

2. Power down. Desligar tudo o que seja eletrónico 1h antes de irem dormir. Ou mais. Isto inclui televisão, computador, telemóveis. Tudo isto vos mantém acordados por mais tempo, e não deixará o vosso organismo entrar num ciclo normal de sono e descanso.

3. Cama confortável. Nós passamos uma grande parte da nossa vida na cama. Por isso, convém que seja confortável. Isto, vai para além de um colchão. Os lençóis ou edredão, escolham algo que vos faça sentir confortáveis, cozy. Usem as camadas que quiserem. Tenham só em atenção a temperatura: não devem ter nem frio nem calor durante a noite.

4. Lua. Um ritual que eu adoro: olhar para a lua e as estrelas todas as noites. Ás vezes não se vê, está na fase de lua nova, ou está tão nublado que não se distingue nada no céu. Mas tirem um bocadinho para olhar e admirar a beleza que é o universo.

5. Era um chá, por favor! Nunca falha. Não há nada melhor do que beber uma bebida quente antes de dormir. O chá é a bebida ideal, não é pesada e sabe deliciosamente bem. E há qualquer coisa de maravilhoso em beber uma chávena de chá, lentamente, enquanto observamos a lua, o céu, a lareira. Seja o que for. E costumo optar por uma infusão mais calmante, mas a escolha é vossa.

6. Fairy lights. Sabem as luzinhas que se costumam colocar nas árvores de natal? É disso que estou a falar. Tenho mas brancas e outras coloridas no meu quarto. São tão bonitas e mágicas. Apaguem as luzes todas e coloquem só essas quando se deitarem. Respirem fundo e deixem se preencher pela paz que está no vosso quarto nesse momento.

7. Gratidão. Não podia faltar. Há quem prefira fazer isto de manhã, eu prefiro fazê-lo à noite. Um diário de gratidão. Todas as noites escrevo, pelo menos, três coisas pelas quais me sinto grata. Respirem fundo, peguem numa caneta, ou pensem apenas, pelo que se sentem gratos nesse dia.

8. Percam-se. Peguem num livro, e leiam das, três, dez páginas. Percam-se nessas páginas e esqueçam o resto.

9. Óleos essenciais. Gosto muito de óleos essenciais, incenso e tea lights com cheiro. Dá ma sensação de paz e o cheiro? Magnifico. Usem essências mais calmantes, como lavanda, alfazema, rosa ou limão. E tenham cuidado com as velas acesas, por favor! É suposto ser um momento pacifico e não provocar um pequeno incendio!



Com amor,
Anna.  

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5 comentários

  1. Minha querida princesa! Tinha saudades de ler os teus textos, de me sentir mais próxima de ti...Tinha saudades tuas...beijinho cheio de luz

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  2. Que post maravilhoso! Fairylights é coisa que não me pode faltar no quarto, velas também não :) Quanto ao sono tenho sido muito má comigo mesma, é uma coisa que tenho de melhorar.

    Um beijinho*

    https://www.healthyfoodandme.com/

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    1. Minha querida, não há nada melhor do que uma noite bem dormida :)
      Beijo enorme*

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  3. Óptimas dicas. Na verdade, quando estou sem sono pego um bocadinho no telemóvel e o sono acaba por vir. Tenho de colocar umas luzinhas desses no meu quarto.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

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    1. Acredita, fairylights são uma maravilha :)

      Obrigada pela visita <3

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