17 maneiras de praticar mindfulness no dia-a-dia

janeiro 16, 2018


“Mindfulness is paying attention in a particular way; on purpose, in the present moment, and nonjudgmentally.” 

Enquanto que para uns, o mindfulness significa meditar durante horas, a verdade é que há várias coisas que qualquer um pode praticar diariamente.

Qualquer tarefa pode ser feita de uma forma mais mindful - com toda a atenção. Basta focarem-se nessa mesma tarefa enquanto a realizam. Prestem atenção aos movimentos do vosso corpo, aos sons, aos cheiros que vos rodeiam.

São tarefas (quase) diárias, e só precisam de aplicar a atenção plena a elas! Trago-vos 17 sugestões, em várias áreas:

1. Tomar banho
2. Sair da cama
3. Vestir
4. Comer
5. Ler
6. Respirar fundo 5 vezes antes de verificar a caixa de correio (ou as redes sociais)
7. Deixa o telemóvel em casa quando fores caminhar/correr
8. Lavar a loiça
9. Passar a ferro
10. Cozinhar
11. Pratica yoga
12. Faz alongamentos
13. Ouve música
14. Ouve a natureza
15. Pratica um ato de bondade todos os dias
16. Faz exercícios de respiração algumas vezes por dia (respira fundo 5 vezes)
17. Pinta/desenha/faz um puzzle


Tarefas simples do dia a dia que te podem ajudar a sentir-te melhor todos os dias!


Com amor, 
Anna.

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