25 fotografias de gratitude

novembro 04, 2017

To read in english click HERE


"Gratitude helps us to see what is there instead of what isn't." 
O sentimento de gratidão faz uma grande diferença na vida de cada um. Praticar gratidão ajuda-te em vários níveis: ajuda a combater a depressão, diminuir a ansiedade, ajuda a aceitares-te a ti própria/o, faz-te feliz.

A gratidão é uma escolha. Tu decides se te queres sentir grato pelo que tens. Seja uma coisa pequenina, como estar grato pela luz do sol, como algo grande que possa acontecer na tua vida.
A gratidão é uma prática. Vais sentir a diferença se o fizeres diariamente. Vais começar a dar mais valor ao que tens.
Quanto mais grato fores, vais-te sentir mais presente, no agora.

Há várias formas de praticar este sentimento de gratidão. E eu venho sugerir-te uma, e gostaria que me acompanhasses neste pequeno desafio. 

A ideia surgiu naturalmente. A verdade é que se nos sentirmos gratos todos os dias por alguma coisa, tudo muda, tudo fica diferente.

Venho desafiar-te: Durante 25 dias, publica uma fotografia de algo pela qual te sintas grato por existir. Pode ser algo pessoal, que te pertença a ti; pode ser algo externo que pertença ao mundo. Pode ser uma folha, uma frase, um livro, o céu, a lua, as estrelas. Pode ser qualquer coisa.
O que te estou a pedir é que, até ao final mês de Novembro, todos os dias publiques uma fotografia de algo pela qual te sintas grato.

Acompanhas-me neste desafio?
Irei começar segunda feira, dia 6 de Novembro, até dia 30. Irei fazê-lo no Instagram, e podes identificar-me na fotografia para que eu possa ver, e usar a hashtag #25picsofgratitude. 
Quero muito ver as vossas fotografias! Participa no Instagram ou no Facebook :)
Conto contigo?


With love, 
Anna.


You Might Also Like

0 comentários

Share your thoughts with me :)