Beetroot

junho 11, 2017


Se costumam acompanhar os meus pequenos-almoços pelo Instagram, sabem que a beterraba está muito presente. Nem é pelo sabor (sinceramente, é um alimento que eu não consigo trincar, apenas se ralada ou e batidos), mas tem tantos benefícios para a saúde, que deve mesmo ser inserida na vossa alimentação o mais depressa possível!
If you follow my Instagram, then you know that the beet is very present in my breakfasts. Neither is it by taste (honestly, it's a food that I can not crack, just grated or beaten), but it has so many health benefits that it should even be inserted into your food as soon as possible!


1. Ajuda a diminuir os níveis de pressão arterial. Possui nutrientes que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos.
2. Controla o colesterol e reduz o risco de doenças cardíacas. Por ser rica em antioxidantes, ajuda a diminuir a oxidação do mau colesterol  e, por sua vez, proteger as paredes das artérias e reduzir o risco de doenças cardíacas.
3. Fortalece o sistema imunológico. É rica em zinco que ativa uma hormona que aumenta a produção de células de defesa do organismo.
4. Ajuda no bom funcionamento do fígado. A betaína e metionina presentes na beterraba ajudam no bom funcionamento do fígado.
5. Previne e combate a anemia. Contém ferro e vitaminas do complexo B que ajudam no combate a esta doença.
6. Mantém a saúde dos olhos e previne cataratas. É uma excelente amiga dos olhos, pois contém vitamina A que é importante na manutenção da saúde ocular.
7. Protege o sistema nervoso. É rica em vitamina B1 e B2.
8. Aumenta a força muscular. A beterraba aumenta a estamina, fazendo com que os músculos trabalhem mais e consigam mais força.
9. Previne o envelhecimento precoce. Contém elevados níveis de vitamina C, que é um potente antioxidante que evita o envelhecimento das células.
10. Previne o cancro. Além da vitamina C, é rica em betalaína, que diminui o risco de cancro.
11. Ajuda a perder peso. A beterraba tem apenas 40 calorias. Além disso, é rica em fibras, proteínas e hidratos de carbono, o que aumenta a sensação de saciedade.
12. É um alimento versátil. Pode ser comido cru, cozido no vapor, cozidos ou adicionado a sopas e guisados.


1. Helps lower blood pressure levels. It has nutrients that help relax blood vessels.
2. Control cholesterol and reduce the risk of heart disease. By being rich in antioxidants, it helps to decrease the oxidation of bad cholesterol and, in turn, protect the walls of the arteries and reduce the risk of heart disease.
3. Strengthens the immune system. It is rich in zinc that activates a hormone that increases the production of defense cells in the body.
4. Helps in the proper functioning of the liver. Betaine and methionine present in beets help in the proper functioning of the liver.
5. Prevents and fights anemia. It contains iron and B vitamins that help fight this disease.
6. Maintains eye health and prevents cataracts. It is an excellent friend of the eyes as it contains vitamin A that is important in maintaining eye health.
7. Protects the nervous system. It is rich in vitamin B1 and B2.
8. Increases muscle strength. The beet increases the stamina, making the muscles work harder and get more strength.
9. Prevents premature aging. Contains high levels of vitamin C, which is a potent antioxidant that prevents cell aging.
10. Prevents cancer. In addition to vitamin C, it is rich in betalain, which decreases the risk of cancer.
11. Helps you lose weight. Beets have only 40 calories. In addition, it is rich in fiber, protein and carbohydrates, which increases the feeling of satiety.
12. It is a versatile food. It can be eaten raw, steamed, boiled or added to soups and stews.


Se ainda não consomem beterraba, é sempre uma boa altura para começar :)
If you still do not consume beets, it's always a good time to start :)

With love,
A.


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