How to start waking up earlier

maio 23, 2017



Acordar cedo. Lá vem o ditado: «deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer». Apesar de não haver nada que diga que acordar cedo faz bem, cientificamente falando, é possível de encontrar vários benefícios quando se acorda cedo. Podemos aproveitar muito melhor o dia, ter mais tempo para nós e cuidar de nós, organizar o dia da melhor forma, poder aproveitar aquele silencio da madrugada, onde só se ouve a natureza, de manhã é uma excelente hora para exercitar, enfim, uma quantidade deles!
Wake up early. Here is the saying: "go to bed early and get up early, give health and grow." (portuguese saying). Although there is nothing that says that waking up erly is good for you, scientifically speaking, it is possible to find several benefits when you wake up early. We can enjoy the day much better, have more time for us and take care of us, organize the day in the best way, to enjoy that silence of the dawn, where only nature is heard, in the morning is an excellent time to exercise, and there's so much you can do with your early morning.

Mas o que importa aqui é: como fazê-lo? Como habituar-nos a acordar cedo?
But what matters here is: how to do it? How do we get used to getting up early?

1. Coloquem o alarme longe de vocês. Assim, têm de se levantar. E não adiem o alarme!!
2. Água fria. Tomem um banho logo pela manhã.
3. Dorme com as cortinas abertas - acorda com a luz natural.
4. Cria uma rotina. Acordar, beber água, medita, comer. Vê o que se aplica melhora ti.
5. Lembra-te que se acordares cedo, podes ter um tempo para ti, para fazeres algo por ti.
6. Deitar cedo. Esta devia estar em primeiro mas não faz mal. Para acordarem cedo, têm de dormir o número de horas que se adequa a vocês (pelo menos 7h). Então deitem-se de forma a que possam dormir o suficiente para terem energia durante o dia.
7. Não bebas nada que tenha cafeina depois das 3pm do dia anterior.
8. Planeia o teu dia do dia seguinte, de modo a que não possas falhar.
9. Põe um som alegre, divertido. Uma música mexida, o que for.
10. Não durmas com eletrónicos perto de ti.

1. Set the alarm away from you. So you have to get up. And do not postpone the alarm !!
2. Cold water. Have a shower in the morning.
3. Sleep with the curtains open - wake up to the natural light.
4. Create a routine. Waking up, drinking water, meditating, eating. See what applies improves you.
5. Remember that if you wake up early, you can have time for yourself, to do something for yourself.
6. Early bedtime. This should be first but not bad. To get up early, you have to sleep the number of hours that suit you (at least 7 hours). Then lie down so they can get enough sleep to have energy during the day.
7. Do not drink anything that has caffeine after 3pm the day before.
8. Plan your next day so that you can not fail.
9. Make a cheerful, fun sound. Scrambled music, whatever.
10. Do not sleep with electronics near you.

Ok, pessoal, podia estar aqui a dizer mais 32145 formas para que possam acordar cedo. Mas lembrem-se, começa sempre com força de vontade vossa.
Okay, guys, I could be here to say 32145 ways so you can wake up early. But remember, it always begins with your willpower.

With love,
A.

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2 comentários

  1. Concordo com tudo aquilo que disseste. Para mim, o mais importante passa por estarmos pré-dispostos a fazê-lo. Caso contrário, não conseguimos.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

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    1. É mesmo isso. Antes, era impossível para mim sequer pensar nisto, apesar de saber que o devia fazer, não tinha essa vontade. Isso é o essencial, o resto dá só uma ajuda <3

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