A Vegetarian Pantry #4

maio 03, 2017


Oleaginosas e Sementes.
Oilseeds and Seeds.

Voltamos com mais um post da rubrica A Vegetarian Pantry. Hoje, com as oleaginosas e as sementes.
Antes de ser vegan, nunca me passou pela cabeça comer sementes. Eu acho que nem sabia que se comia sementes. E mesmo oleaginosas, sempre foi uma coisa vista com más olhos porque só se via à venda com sal, ou outras coisas menos saudáveis. 
We came back with another post from the section A Vegetarian Pantry. Today, with oil seeds and seeds.
Before being vegan, it never crossed my mind to eat seeds. I do not think I even knew I ate seeds. And even oleaginous, it was always something seen with bad eyes because it was only for sale with salt, or other things less healthy.


Mas estava enganada. As oleaginosas e as sementes são essenciais numa alimentação vegetariana. São as nossas melhores fontes de ácidos gordos, assim como também contém muita proteína e muitos minerais.
But I was mistaken. Oilseeds and seeds are essential in a vegetarian diet. They are our best sources of fatty acids, as well as it contains lots of protein and many minerals.

No entanto, como qualquer semente que dá origem a uma planta, estão protegidas por anti-nutrientes e enzimas que precisamos de neutralizar para otimizar a digestão e conseguirmos aproveitar todas as coisas boas que estes alimentos têm para nos dar. Existem duas opções: demolhar, permitindo assim aproveitarmos toda a sua energia, ou tostar (no forno), onde se intensificam os sabores.
However, like any seed that gives rise to a plant, they are protected by anti-nutrients and enzymes that we need to neutralize to optimize digestion and we can take advantage of all the good things these foods have to give us. There are two options: to soak, thus allowing us to enjoy all its energy, or toasting (in the oven), where intensifies the flavors.

Podem consumir cruas, podem acrescentar a todos os pratos, saladas, sopas, são perfeitos para bases de sobremesas cruas,  podem usar para fazer barras, bolachas, bolos, quando transformadas em farinha.
You can consume croutons, can add to all dishes, salads, soups, are perfect for bases of raw desserts, can use to make bars, crackers, cakes, when processed into flour.

As que eu mais consumo:

. amêndoas . avelas . cajus . cânhamo . chia . girassol . linhaça . nozes . pistácios . sésamo . sementes de abobora .

The ones I most consume:

. Almonds . Hazelnuts . Cashews . Hemp . Chia . Sunflower . Flaxseed . Nuts . Pistachios . Sesame . Pumpkin seeds .

Existe uma maior variedade, são deliciosas e super nutritivas. Contudo, existe muita gente que não tolera bem alguns destes alimentos. Tenham cuidado com isso.
E lembrem-se: apesar de os frutos secos serem uma gordura boa, continuam a ser uma gordura. Nunca comam mais do que uma mão cheia por dia.
There is a greater variety, they are delicious and super nutritious. However, there are many people who do not tolerate well some of these foods. Be careful with that.
And remember: although the nuts are a good fat, they remain fat. Never eat more than one full hand a day.



With love,
A.


Check it here:
* A vegetarian pantry #1
* A vegetarian pantry #2
* A vegetarian pantry #3

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5 comentários

  1. Confesso que também sendo vegetariana não consumo muito sementes mas por norma é sempre, amêndoas, cajus, chia, linhaça (sempre na comida), nozes e pistácios xD
    o amendoim para mim é o diabo, nunca posso ter em casa senão comemos tudo :D

    Beijinhos,
    Dezassete  | Instagram | Facebook

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  2. Eu adoro sementes e frutos secos, mas tal como dizes, estes últimos têm que ser comidos com moderação. beijinhos e um ótimo fim de semana

    http://aquivive-se.blogspot.pt/

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    1. Olá mais uma vez querida! Não tenho conseguido responder aos comentários, não sei bem porque, e hoje tive de muar de servidor e deu, finalmente :)

      Os frutos secos, principalmente, têm de ser comidos com moderação. Mas são realmente deliciosos :p

      Beijinho!

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  3. I'd like to incorporate more seeds into my diet. Right now we just do a lot of cashews and other nuts, sometimes chia seeds and sesame because I love tahini!

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    1. Hi!
      Omg don't even talk me about tahini, it's delicious!!
      You could star doing some homemade granola or muesli, and incorporate more seeds in it. Seed are also great to eat with yougurt :)
      Sunflower and pumpkin seed are the best, in a nutritional view :) Give them a try!!

      Warmly,

      A.

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