13 Meditation tips for begginers

maio 11, 2017



begginers

Um hábito que tenho construído nos últimos tempos, é o de meditar. A meditação tem-me ajudado a tornar-me (ainda) mais calma, mais focada, menos preocupada, e tenho vindo a apreciar muito mais a minha vida. Estou muito longe de meditar perfeitamente, mas isso é o que menos me preocupa.
Mas o mais importante - a meditação permitiu me a entender a minha própria mente. Nos dias de hoje, eu estou quase sempre ciente do que se passa na minha mente e já não sou comandada por ela, nem faço coisas automaticamente sem perceber o porque de as fazer. Hoje, conheço-me um pouco melhor, e sinto me muito mais livre.
One habit I have formed in recent times is to meditate. Meditation has helped me become (more) calmer, more focused, less worried, and I have come to appreciate my life much more. I'm a long way from meditating perfectly, but that's what least worries me.
But most importantly - meditation allowed me to understand my own mind. These days, I am almost always aware of what is going on in my mind and I am no longer commanded by it, nor do things automatically without realizing why. Today I know myself a little better, and I feel much freer.

É por isso que recomendo a todos que introduzam este hábito nas vossas vidas. Não é fácil no inicio, é preciso prática e paciência. Mas vão notar as diferenças com o tempo.
Com toda a minha experiencia, desde o inicio, decidi dar-vos algumas dicas práticas para os iniciantes desta prática. Estas dicas servem apenas para vos ajudar a introduzir a meditação na vossa vida, e não têm de começar já por implementar todas. Façam ao vosso ritmo :)
That is why I commend everyone to introduce this habit into your lives. It is not easy at first, it takes practice and patience. But you will notice the differences over time.
With all my experience, from the beginning, I decided to give you some practical tips for the beginners of this practice. These tips are only meant to help you introduce meditation into your life, and you do not have to start by implementing them all. Do it at your own pace :)

1. Senta-te por apenas dois minutos. É fácil meditar durante dois minutos. Só precisas de te sentar, e ficar em silêncio. Faz isto durante uma semana, todos os dias, e com o passar das semanas vai aumentando o tempo. Vai se tornar cada vez mais fácil, e ao fim de dois meses podes já ser capaz de meditar por dez minutos!
2. Faz isto logo que acordes. Ás vezes, esqueces-te. É fácil dizer "vou meditar todos os dias" até que chega o dia em que não o fazes. Põe um alarme para todos os dias, logo que acordes.
3. Não compliques. Não importa onde te sentas, como te sentas, como colocas os braços. Não penses demasiado nisso, não é suposto.
4. Quando te sentares, vê como te sentes. Como se sente o teu corpo? Está cansado? E a tua mente? Ocupada? Ansiosa?
5. Começa a contar as tuas respirações. Mesmo que a tua mente se distraia, e isto vai acontecer muitas vezes, tudo bem. Quando te aperceberes, volta ao inicio e recomeça a contar as tuas respirações.
6. Não te preocupes demasiado se estás a fazer alguma coisa mal. Mas lembra-te. Não há nenhuma maneira correta de o fazer.
7. Não te preocupes demasiado acerca de "limpar a tua mente". A meditação não serve para isso. Pode acontecer, mas não é o objetivo. Precisas e de focar a tua mente.
8. Conhece-te. Esta prática não é só para focar a tua tenção na mente, mas também em ti. Aprendes a ver como funciona a tua mente. Isso é a parte ais importante da meditação.
9. Toma atenção aos sons, à energia que te rodeia. Depois de praticares meditação com a tua respiração durante umas semanas, começa a manter a tua concentração num spot. Repara na luz que está presente no loca onde estás. No dia seguinte concentra-te nos sons.
10. Faz um compromisso contigo mesmo. Não digas "vou experimentar uns dias" e depois deixas. Compromete-te contigo mesmo a fazê-lo diariamente. Acredita, os benefícios que irás sentir irão tudo fazer valer a pena.
11. Podes fazê-lo em qualquer lugar. Se não puderes logo ao acordar, se estiveres a viajar, seja o que for. Podes meditar no parque, enquanto caminhas, no teu local de trabalho. Começar a praticar meditação sentado, é a melhor forma de começar, mas com o tempo vais ter capacidade de o fazer de outras formas.
12. Podes meditar com um amigo. Podes influenciar alguém a iniciar a prática de meditação, ou podes conhecer alguém que já o faça. Junta-te a ele. Pode ajudar-te a manter esse hábito. 
13. Sorri quando acabares. Esta é essencial. Sê grato por teres tido esse tempo só para ti, em paz. Sê grato por provares a ti mesmo que consegues fazer coisas por ti, e consegues fazer o que te comprometeste a fazer.

1. Sit for only two minutes. It is easy to meditate for two minutes. All you need to do is sit down and be silent. Do this for a week, every day, and as time goes by, add more time. It will become easier and easier, and after two months you can already be able to meditate for ten minutes!2. Do this as soon as you wake up. Sometimes you forget. It's easy to say "I'm going to meditate every day" until the day comes when you don't do it. Set an alarm for every day as soon as you wake up.3. Don't complicate. No matter where you sit, how you sit, how you put your arms. Don't think too much about it, it's not supposed to.4. When you sit down, see how you feel. How does your body feel? Is tired? And your mind? Busy? Anxious?5. Start counting your breaths. Even if your mind becomes distracted, and it will happen often, that's fine. When you realize it, go back to the beginning and start counting your breaths again.6. Don't worry too much if you are doing something wrong. But remember. There is no right way to do it.7. Don't worry too much about "clearing your mind." Meditation is no good. It may happen, but it is not the goal. You need to focus your mind.8. Know yourself. This practice is not only to focus your attention on the mind, but also on you. You learn to see how your mind works. This is the important part of meditation.9. Pay attention to the sounds, the energy that surrounds you. After practicing meditation with your breathing for a few weeks, begin to keep your concentration in a spot. Notice the light that is in the room where you are. The next day focus on the sounds.10. Make a commitment to yourself. Do not say "I'm going to try some days" and then you leave. Commit yourself to doing it daily. Believe me, the benefits you will feel will all make it worthwhile.11. You can do it anywhere. If you can not just wake up, if you're traveling, whatever. You can meditate in the park while you walk in your place of work. Beginning sitting meditation is the best way to start, but in time you will be able to do it in other ways.12. You can meditate with a friend. You can influence someone to start meditation, or you can meet someone who already does. Join him. It can help you maintain this habit.13. Smile when you're done. This is essential. Be grateful that you had this time just for yourself, in peace. Be grateful to prove to yourself that you can do things for yourself, and you can do what you promised to do.

A meditação nem sempre é fácil, ou sossegada. Pode haver dias em que não vai dar. Mas os benefícios são mesmo fantásticos. Só precisas de começar hoje, e fazê-lo o resto da tua vida.
Meditation is not always easy, or quiet. There may be days when it will not. But the benefits are really fantastic. You just need to start today, and do it the rest of your life.


With love,
A.

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