Benefits os meditation

abril 17, 2017























O que é a meditação?
É uma prática que pretende "treinar" a focalização. Pretende que sejas capaz de focar a tua mente em alguma coisa, num objeto, numa ação. A tua mente concentra-se apenas nisso. A meditação permite-te descontraíres de tudo o que não interessa -  stress, os problemas, o que é negativo - e focalizares-te no que realmente interessa para ti. A meditação permite que a tua mente se livre da agitação do mundo exterior, torna-se calma, serena. E a mente é o órgão mais poderoso que possuímos. Se a nossa mente está calma, todos nós somos calma.

What it is meditation?
It is a practice that intends to "train" the focus. The intend is you to be able to focus your mind on something, an object, an action. Your mind focuses only on that. Meditation allows you to relax from everything that doesn't matter - stress, problems, the negative - and focus on what really matters to you. Meditation allows your mind to be free from the agitation of the outside world, it becomes calm, serene. And the mind is the most powerful organ we have. If our mind is calm, we are all calm.


A meditação não é complicada. A meditação não tem regras, fazes o que quiseres, quando quiseres, como quiseres, o tempo que quiseres. És tu que decides. Só há uma coisa que não deves fazer - desistir quando tentas meditar uma vez, pela primeira vez, e não acontece nada.
Meditation isn't complicated. Meditation has no rules, you do what you want, when you want, whatever you want, as long as you want. You decide. There is only one thing you should not do - give up when you try to meditate once, for the first time, and nothing happens.

A mente humana não descansa. Perdeu a capacidade de parar, de sossegar. Estamos sempre a pensar no trabalho, nos exames, nas contas, no mundo exterior. É assim que surge o stress. E o stress tira-nos anos de vida. A meditação permite-nos fugir disto. Mas não acontece à primeira.
The human mind doesn't rest. It lost the ability to stop, to settle down. We are always thinking about work, the examinations, the accounts, the outside world. This is how stress arises. And stress takes us years to live. Meditation allows us to escape from this. But it does not happen at first.

Temos de aprender a focalizar. Temos de treinar a mente, habitua-la, para que ela possa focalizar-se em nós, e não no resto.
We have to learn to focus. We must train the mind, habituate it, so that it can focus on us, not the rest.

As primeiras tentativas vão, muito provavelmente, falhar. Por isso não desistas à primeira, nem à segunda. Insiste, faz disso um hábito diário, e vais notar todos os benefícios ao fim de algum tempo. Vais sentir diferenças e vais te sentir diferente.
First attempts will most likely fail. So don't give up on the first, or the second. Insist it, make it a daily habit, and you will notice all the benefits after a while. You will feel differences and you will feel diferent.

Benefícios da meditação:

  • Reduz a pressão sanguínea e acalma o sistema cardiovascular 
  • Restaura o equilíbrio do sistema digestivo, ajudando a absorção dos nutrientes
  • Relaxa o sistema nervoso
  • Alivia a tensão muscular
  • Diminui a intensidade das dores de cabeça/enxaquecas
  • Alivia as insónias
  • Liberta a mente da dúvida interna e das "vozes" internas
  • Permite libertar do medo
  • Reduz a ansiedade
  • Melhora a depressão
  • Gera otimismo, autoestima, confiança e motivação.
Benefits of meditation:
  • Lowers blood pressure and slows down the cardiovascular system.
  • Restores balanced function to the digestive system, aiding absorption of nutrientes.
  • Relaxes the nervous system
  • Relieves muscle tension
  • Diminishes intensity of headaches/migraines
  • Relieves insomnia
  • Frees the mind from self-doubt and internal chatter
  • Releases fears
  • Reduces anxiety
  • Improves depression
  • Generates optimisn, self-esteem, confidence and motivation.
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With love,
A.

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