A Vegetarian Pantry #3

abril 18, 2017

Leguminosas
Legumes


As leguminosas são a principal fonte de proteína numa alimentação vegetariana. Ao mesmo tempo, fornece-nos fibras, hidratos de carbono complexos, minerais e vitaminas. São verdadeiras bombas nutricionais.
Legumes are the main source of protein in a vegetarian diet. At the same time, it provides us with fibers, complex carbohydrates, minerals and vitamins. They are true nutritional pumps.

Mas, tal como os cereais, são extremamente ricas em ácido fítico e precisam de cuidados essenciais na sua preparação, para desdobrar este antinutriente e permitir a absorção de todos os nutrientes. Para isso precisam de:
But, like cereals, they are extremely rich in phytic acid and need essential care in their preparation, to unfold this antinutrient and allow the absorption of all nutrients. For this they need:

1. Lavar sempre muito bem as leguminosas, até que a água saia transparente.
2. Demolhar em água abundante e num recipiente o suficientemente grande para que se expandam.
3. Escorrer a água da demolha - é esta a +agua que contém os antinutrientes e não deve ser aproveitada na cozinha)
4. Cozer com o triplo de água, sem sal (deve ser acrescentado no fim da cozedura).
Para melhorar ainda mais o processo de neutralização de nutrientes, basta acrescentarem uma alga kombu ou uma colher de chá de bicarbonato de sódio durante a demolha e/ou a cozedura.

1. Always wash the legumes very well, until the water comes out transparent.
2. Drench in plenty of water and in a large enough container to expand.
3. Drain the water from the wreck - this is the water that contains the antinutrients and should not be used in the kitchen)
4. Cook with triple water, without salt (must be added at the end of cooking).
To further improve the nutrient neutralization process, simply add a kombu seaweed or a teaspoon of baking soda during soaking and / or cooking.



Como já sabem, a junção de um cereal e de uma leguminosa produz uma proteína completa, com todos os aminoácidos necessários.
As you know, the junction of a cereal and a legume produces a complete protein, with all the necessary amino acids.

As leguminosas são um alimento muito versátil. Podem ser cozinhadas, usadas em sopas e estufados, num caril, em saladas, como purés (Hummus), funcionam muito bem como bases de hambúrgueres e dão deliciosos dips. Algumas, como o grão de bico, as lentilhas e o feijão mungo germinam muito bem e entram em todo o tipo de saladas e snacks.
Legumes are a very versatile food. They can be cooked, used in soups and stews, in a curry, in salads, like purees (Hummus), they work very well as hamburger bases and give delicious dips. Some, such as chickpeas, lentils and mung beans germinate very well and enter into all kinds of salads and snacks.

São elas:
Ervilhas . Favas . Feijão Azuki . Feijão Branco . Feijão Vermelho . Feijão-frade . Feijão preto . Feijão-mungo . Grão de bico . Lentilhas (castanhas, verdes . Lentilhas vermelhas (sem casca) . Tremoços .
And they are::
Peas . Beans . Azuki Beans . White bean . Red bean . Black bean . Black bean . Mung bean. Chickpea. Lentils (Brown, greens and red) . Bark .

Eu adoro, confesso, e consumo sempre leguminosas todos os dias.
I adore, confess, and always consume legumes every day.

With love,
A.

Check it here:
* A vegetarian pantry #1
* A vegetarian pantry #2

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