7 reasons to breathe better

abril 09, 2017

7 razões para respirar melhor

Nem vou falar na necessidade que é para nós respirar. Mas convém que saibam que a respiração não é apenas a entrada e saída de ar. O ar que inspiramos, tem inúmeros benefícios, que pode ajudar o nosso organismo a funcionar e sentir-se melhor. Mas respirar da maneira correta, inspirar fundo, expirar, traz ainda mais.
Nor will I speak of the need for us to breathe. But you should know that breathing is not just air in and out. The air we breathe in has numerous benefits that can help our body function and feel better. But breathing in the right way, deep inhaling, exhaling, brings even more.

Vou dar-te 7 motivos para melhorares a forma como respiras. E com certos exercícios de respiração, consegues obter tudo o que o oxigénio tem para te oferecer.
I'll give you 7 reasons to improve the way you breathe. And with certain breathing exercises, you can get all that oxygen has to offer you.

1. Estimula a circulação sanguínea. Com a respiração adequada, os órgãos do corpo recebem mais oxigénio, e isto ajuda a que o sistema nervoso funcione de forma correta.
1. Stimulates blood circulation. With proper breathing, the body's organs receive more oxygen, and this helps the nervous system to function properly.

2. Reduz o stress. A respiração é a melhor técnica de relaxamento. Existem indicadores que são úteis para medir os níveis de tensão de uma pessoa e que se refletem na prática de respirar.
2. Reduces stress. Breathing is the best relaxation technique. There are indicators that are useful for measuring a person's stress levels and that are reflected in the practice of breathing.

3. Oxigena o cérebro. Um estudo realizado pela Harvard Medical School diz que o cérebro precisa de oxigénio para funcionar. Este chega ao cérebro por meio do sangue, de modo que a prática de inspirar e expirar profundo aumenta a irrigação dos microvasos sanguíneos que transportam o sangue rico em oxigénio a esta parte do corpo.
3. Oxygenate the brain. A study by Harvard Medical School says that the brain needs oxygen to function. It reaches the brain through the blood, so the practice of deep inhaling and exhaling increases the irrigation of blood microvessels that carry oxygen-rich blood to this part of the body.

4. Fortalece os músculos cardíacos. Respirar de maneira constante, evitando as respirações curtas, pode ajudar  fortalecer a musculatura respiratória. Ficando mais resistente é possível notar redução na falta de ar ao praticar exercícios físicos. Esse beneficio estende-se ainda ao coração. Com a respiração correta, os músculos cardíacos precisam de menos esforço, ficando mais relaxados.
4. Strengthens the heart muscles. Breathing steadily, avoiding short breaths, can help strengthen the respiratory muscles. Being more resilient it is possible to notice reduction in breathlessness when practicing physical exercises. This benefit still extends to the heart. With correct breathing, the heart muscles need less effort, getting more relaxed.

5. Queima calorias. Quando uma respiração profunda é alcançada, melhora o metabolismo, o que ajuda a eliminar a gordura. Além disso, o International Journal of Yoga diz que, com a técnica de respiração adequada, queima-se um maior número de calorias.
5. Burn calories. When deep breathing is achieved, it improves metabolism, which helps to eliminate fat. In addition, the International Journal of Yoga says that with the proper breathing technique, it burns up a greater number of calories.

6. Promove o rejuvenescimento. Uma boa oxigenação é uma das opções mais fáceis de prevenir o corpo contra diversos males. No entanto, há momentos em que esquecemos de respirar por uma fração de segundo, o que afeta todo o organismo, uma vez que quanto maior for a oxigenação, mais equilibrados são os efeitos dos radicais livres, o que ajuda a atenuar o processo de envelhecimento da pele.
6. Promotes rejuvenation. Good oxygenation is one of the easiest options to prevent the body against various ailments. However, there are times when we forget to breathe for a fraction of a second, which affects the entire body, since the greater the oxygenation, the more balanced the effects of free radicals, which helps to mitigate the aging process of the skin.

7. Emoções controladas. Um estudo publicado no Journal of Adolescent Health confirma que ao respirar profundamente, há um melhor controlo dos impulsos. Ao respirar profundamente, há tempo para detetar o que causa essa reação e, por consequência, a capacidade de responder é mais calma.
7. Controlled emotions. A study published in the Journal of Adolescent Health confirms that by breathing deeply, there is better control of the impulses. By breathing deeply, there is time to detect what causes this reaction, and consequently the ability to respond is calmer.

Agora, perguntam-se como é que podem respirar melhor?
Comecem por fazer o seguinte exercício: coloquem uma mão no peito, e outra na zona do estomago. Inspirem, retenham o ar durante 3 segundos, e expirem pela boca, devagar. Sintam os movimentos das vossas mãos. Façam isto durante uns minutos. Se fizerem um pouco todos os dias, ao final de um tempo já vai ser normal para vocês respirar assim.
Now you wonder how you can breathe better?
Begin by doing the following exercise: Place one hand on the chest, and one on the stomach area. Inhale, hold the air for 3 seconds, and exhale slowly. Feel the movements of your hands. Do this for a few minutes. If you do a little every day, at the end of a while it will be normal for you to breathe like this.


Much love,
A.

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