Ginger

março 01, 2017

(português em baixo)

Who doesn't know this beautiful food!
On top of that it has many advantages, it does a damn good to health and everybody should start to consume it!
Let's talk a little bit about ginger!




Ginger provides a seemingly endless array of heatlh perks. a few of the most commonly known benefits include reducing náusea, morning sickness, motion sickness, congestion, headache, cramps, hot flashes and indigestion. It's also been known to enhace apetite and to promote the absorption of essential nutrientes into the body.


Here a few less familiar but still awesome properties of ginger:

x Useful for bowel disorders, gas refief, sensitive digestion tracts and cleansing the colon;
x The spicy componentes activate the flow of saliva and the production of digestive juices;
x Fights inflammation, circulatory problems, arthritis and fever;
x Reduces joint and muscle pain, both internally and topically;
x Effective antimicrobial agente for sores and wounds;
x Stimulates the heart and circulatory systems;
x Protects the liver and stomach;
x Holds aphrodisiac properties;
x Relieves heartburn;
x Ginger may lower cholesterol levels;
x Ginger contains a substance that may help prevent cancer.

How to consume it? Ginger oil, ginger tea, raw ginger, ginger flavored water, as a spice (ginger powder), cristallized ginger. You can basically eat ginger the way you want.
Just consume it!!

A.

Gengibre: um dos melhores alimentos que existem no mundo, com imensas propriedades benéficas para o nosso organismo. Apesar do sabor forte, que nem a toda a gente agrada, acreditem que vale a pena fazer o esforço. E rapidamente se habituam ao sabor.

Alguns dos benefícios mais conhecidos do gengibre, são a capacidade de reduzir dores de cabeça, náuseas, congestão, indigestão, controla o apetite e já foi mostrado que ajuda na absorção de nutrientes essenciais.
Mas existem ainda mais benefícios deste superalimento, que são um pouco mais desconhecidos!

- Útil para transtornos do intestino, alivio de gases, tratamentos digestivos sensíveis e limpeza do cólon;
- O componente picante ativa o fluxo de saliva e a produção de sucos digestivos;
- Combate a inflamação, problemas circulatórios, artrite e febre;
- Reduz as dores articulares e musculares, internamente e topicamente;
- Agente antimicrobiano eficaz para feridas e feridas;
- Estimula o coração e os sistemas circulatórios;
- Protege o fígado e o estômago;
- Possui propriedades afrodisíacas;
- Alivia a azia;
- O gengibre pode reduzir os níveis de colesterol;
- O gengibre contém uma substância que pode ajudar na prevenção do cancro.

Há inúmeras maneiras de o consumir: como óleo, em pó, fresco. Em batidos, como especiaria, misturado com agua, aguas aromatizadas. É como quiserem. E se não estiverem ainda habituados ao sabor do gengibre, comecem com pequenas quantidades. Vão aumentando até conseguirem usar 2cm de gengibre sem que o sabor incomode.

Não deixem de fora este alimento tão benéfico da vossa alimentação!

A.

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